Quando praticamos atividade física nosso corpo perde líquido, por isso mais do que vontade, sentimos a necessidade de repor essa perda.

Agora se ao ler o título do post você pensou em água, isotônico ou água de coco sugerimos que você varie um pouco suas opções.

Uma pesquisa recente realizada nos EUA descobriu que o leite magro é mais eficaz na reposição de líquido e sais minerais do que água ou isotônico. Quer entender os motivos? Acompanhe.

Ação dos Isotônicos e da Água

Diluem o sangue e com isso o atleta sente vontade de urinar mais rápido. Isso faz com que ele deixe de “segurar” no organismo a quantidade de líquido para repor a hidratação.

E por que leite?

Como a digestão do leite é mais lenta, a quantidade de líquido liberada do estômago acontece mais devagar, o que contribui para a hidratação como um todo. Lesionou algum músculo no treino? Toma leite que passa!

Além do benefício da hidratação, uma proteína encontrada no leite também auxilia na recuperação dos músculos ocasionalmente lesionados na pratica de atividades físicas.

Uma de suas funções é a busca de radicais livres na corrente sanguínea, evitando uma série da danos ao organismo. O ideal é ingerir o máximo de vezes possível entre os intervalos do treino.

A variação do resultado acontece na escolha do tipo de leite. Nos desnatados a ação dos aminoácidos é prolongada, enquanto que nos leites de soja, por exemplo, é menor.

“Agora que você está por dentro das novidades que tal trocar o conteúdo do seu squeeze?”

*Com informações do Jornal Hoje.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...