Se você faz parte do grupo de pessoas que adora assistir TV até mais tarde, ou ler um livro e esquecer do sono é bom tomar cuidado! A menos que você possa repor as horas de sono que perde o conselho é organizar sua agenda se não quiser ganhar uns quilinhos extras.

Quando não dormimos regularmente nosso organismo desencadeia mecanismos que ativam a chamada glândula suprarrenal. Ela é responsável pela produção de cortisol, hormônio responsável por deixar-nos “sempre alerta”. Essa agitação interna faz com que haja um acúmulo de gordura no corpo, principalmente na região abdominal.

Estudos Comprovam

Pesquisadores da Unicamp e do LIMED – Laboratório de Investigação em Metabolismo e Diabetes constataram que trabalhadores que optam pelo período noturno tender a ganhar peso por conta da produção de grelina, hormônio intestinal que em grandes proporções aumenta consideravelmente o apetite.

“E ai? Há dieta mais gostosa que uma boa noite de sono? Pense bem antes de ficar acordado até tarde e concilie sua agenda para uma vida saudável.”

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...