As dores musculares muitas vezes podem ser provocadas pela má postura das pessoas nas realizações de atividades diárias, como limpar a casa, sentar na cadeira, dormir, ler  um livro ou atender ao telefone.

Por isso, uma maneira de evitar dores musculares na coluna, pescoço, nos pulsos e em outras partes do corpo é fazer essas atividades da maneira mais correta possível. Para isso você precisa saber como manter a postura correta durante as atividades diárias.

Confira abaixo dez dicas elaboradas de acordo com o chamado Método Sohier, que normaliza a articulação manualmente, ou seja, você trata ou previne doenças somente com a correção da postura:

1. Não faça atividades longas com a cabeça abaixada. Exemplo: Quando ler um livro o mantenha na altura dos olhos, assim você deixa o pescoço na postura correta evitando lesões musculares;

2. Evite inclinar a cabeça durante as atividades que você está desempenhando no trabalho. Exemplo: Quando falar ao telefone, não o segure entre a cabeça e o ombro, a curva que se forma e fica por um longo tempo pode provocar dores na região;

3. Qual é a sua postura no trabalho? Procure manter o corpo ereto na cadeira, ficando com o computador a frente dos olhos, e em uma altura que mantenha o pescoço sem nenhuma inclinação;

4. Não durma de barriga para baixo, a posição ideal de lado com um travesseiro no meio das pernas;

5. Use travesseiros que se ajustem ao espaço entre a cabeça e o ombro mantendo o a cabeça alinhada com a coluna;

6. Com você já sabe, devemos manter o nosso corpo ereto mesmo quando estamos sentados, por isso não escorregue na cadeira;

7. Quando você precisar pegar algo no chão não curve sua coluna até embaixo, dobre os joelhos e se agache até o objeto que quer pegar, assim você não sobrecarrega o peso sobre a coluna;

8. A famosa cruzada de pernas na cadeira deve ser evitada, o certo é ficar com as pernas um do lado da outra, com os pés apoiados no chão;

9. Evite ficar com os joelhos flexionados por muito tempo;

10. Evite fazer atividades em que você fique com a coluna dobrada, se não tiver outro jeito, faça intervalos de descanso.

“Seguindo essas dicas você consegue ter uma vida mais saudável, e as
dores musculares que atrapalhavam suas atividades diárias sumirão aos poucos.”

*As dicas que você leu nessa matéria foram elaboradas pelo Instituto de Fisioterapia Analítica.

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Uma Resposta para “Mudança de postura: Acabe com as dores que te acompanham todos os dias!”

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