Nunca é demais repetir: dietas sem orientação médica e utilização de remédios para emagrecer podem matar!

Famosa entre as substâncias mágicas para emagrecer, a Sibutramina, presente em remédios como Meridia, Reductil e Sibutrex foi proibida na Europa pela Food and Drug Administration –  FDA e por aqui segue com ampla contraindicação pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Pessoas com histórico de problemas cardiovasculares e hipertensão tem o risco de um AVC – Acidente Vascular Cerebral elevado em 16% segundo pesquisa que acompanhou mais de dez mil pacientes.

Fique de Olho

Além das recomendações acima há o alerta para os chamados “remédios piratas” que, vendidos pela internet tem em sua composição altas doses de Sibutramina.

Os efeitos imediatos da super dosagem são palpitações, insônia, ansiedade, náusea e súbito aumento da pressão arterial.

E você? Quer pagar o preço com sua vida ou prefere modificar agora mesmo seus hábitos de vida? Mantenha uma alimentação saudável e visite regularmente seu médico.

COMENTÁRIOS:

Comentários

8 Respostas para “Sibutramina aumenta em 16% chances de AVC”
  1. Breno Rodrigues disse:

    Tomei a sibutramina por 4 meses sem prescricao medica, agora to sentindo o peso dessa infeliz decisao, to sentindo constantes dores de cabeca que acompanhadas de mta queimacao na cabeca toda, a sensacao que da e qie tem uma panela de presao nela prestes a explodir…preciso de um medico mais no momento tenho outra prioridade internado em um hospital… o que pode ser isso? Obrigado!

    • blogdasaude disse:

      Breno, não podemos fazer o diagnóstico pela internet. No caso, não há outra alternativa: procure um médico de confiança que poderá examiná-lo e, se necessário, indicar os exames que precisa fazer. Marque a consulta! Abraços

  2. Nilza disse:

    Quem já teve principio de AVC pode tomar essa medicação ??

Comente

Deixe aqui sua opinião...