O Blog da Saúde informou no começo da semana que o transplante de medula óssea terá cobertura dos planos de saúde. Essa medida está inclusa na nova lista de procedimentos obrigatórios para os planos de saúde, que foi divulgada ontem pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A partir do dia 7 de junho, os novos procedimentos entraram em vigor. Outro benefício para os clientes de planos de saúde é o aumento do limite de consultas, por ano, para algumas especialidades como psicólogos, nutricionistas, e fonoaudiólogo.

Além disso, o paciente pode entrar em acordo com o médico e com sua operadora para poder fazer internação domiciliar, ao invés da hospitalar.

Planos conjuntos terão a cobertura para acidentes de trabalho, o que antes não era obrigatório.

Aumento das mensalidades
Com a divulgação da nova lista, cresce a especulação de que as mensalidades dos planos de saúde podem aumentar. Mas a ANS ainda não se pronunciou a respeito dos impactos que as atualizações dos procedimentos podem provocar no valor pago pelos usuários.

A agência deve divulgar, a partir de abril, o percentual máximo de aumento das mensalidades autorizado para os planos de saúde.  A cada dois anos, a ANS deve divulgar uma nova lista de procedimentos obrigatórios.

*Com informações da FSP

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Limites maiores para consultas em planos de saúde”

Comente

Deixe aqui sua opinião...