Todos sabem dos benefícios da prática de exercícios físicos para os seres humanos. Pessoas sedentárias têm mais riscos te contrair doenças do que aquelas que praticam esportes rotineiramente.

A prática de exercícios físicos surge novamente como um super herói que vai livrar as pessoas do vilão do envelhecimento.

Estamos falando de um estudo alemão que indica que a prática de exercícios ajuda a retardar a morte dos telômeros. Aliás, você sabe o que é um telômero?

O telômero é constituído por várias fileiras de DNA que ao longo da vida vão se dividindo – é um processo de reprodução celular – até não existir mais no nosso organismo. Com a morte do telômero não há renovação das células, o que acelera o processo de envelhecimento. Alguns dos sinais são: a pele enrugada, sistema imunológico fraco, órgãos que param de funcionar, etc. O risco de ter câncer também aumenta quando os telômeros estão frágeis.

É nesse momento que entra em ação o poder da prática de exercícios físicos. Eles ajudam na produção da enzima telomerase, responsável por estabilizar o telômero.

Estabilizando o telômero estamos preservando nossa informação genética.

Quer retardar o envelhecimento?
Comece a praticar esporte e deixe suas células viverem mais!

COMENTÁRIOS:

Comentários

2 Respostas para “Telômeros malhados contra o envelhecimento!”
  1. Jorge Dúvida disse:

    O que adianta retardar o envelhecimento, já que mais cedo ou mais tarde, o sujeito envelhece e morre? E se todo mundo tivesse vida eterna, onde é que todo mundo iria morar, em Marte, em Júpiter?

Comente

Deixe aqui sua opinião...