Paradoxalmente o aspecto que mais incomoda a saúde do homem  é o mesmo que mais os afasta de procurar um médico. Se você é do sexo masculino já deve saber qual o assunto que traremos neste post.

Se você é mulher saiba que este “probleminha deles” também afeta sua vida e sua saúde sexual.

Popularmente conhecida como “má performance”, a disfunção erétil (DE) segundo a terminologia médica é a incapacidade de apresentar ereção, e consequentemente, manter uma relação sexual. E, ao contrário do que muitos imaginam, a ejaculação precoce não é um dos seus sintomas.

Suas causas podem ser de origem orgânica ou psicogênica e esta identificação é necessária para o tratamento.

Qual a diferença entre elas?

Causas Orgânicas: Caracterizada por uma alteração física, entre as mais comuns estão: diabetes, hipertensão, alteração neurológica e cirurgias na região pélvica. Seu tratamento  é feito através de reposição dos níveis de testosterona (quando abaixo do normal) ou procedimentos que visam a vasodilatação do pênis como remédios, injeções, bombeamento de ar ou até mesmo cirurgia para colocação de prótese.

Causas Psicogênicas: Tem relação com traumas, geralmente, ligados a decepções amorosas e podem ser tratadas com terapia.

Além disso, cuidados com a saúde em geral como manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e controlar o colesterol, triglicérides e a pressão arterial são recomendados. Aceite-se e faça as pazes com seu corpo. Só dessa maneira você coseguirá procurar ajuda e enfrentar os obstáculos.

“Lembre-se que o estado de sua saúde física reflete-se em outras saúdes como a social e a mental.”

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...