Quem nunca sofreu com dores na coluna ainda vai sofrer. Essa não é uma afirmação absurda. Vivemos em uma época onde tempo é dinheiro, portanto as pessoas passam a maior parte do seu tempo dentro de escritórios.

A última preocupação do ser humano durante o movimento frenético das atividades diárias é quanto a postura correta durante o trabalho. Essa é a causa da maior parte das lesões na coluna. Cerca de 80% da população já teve ou terá dores nas costas.

Essa também é uma preocupação das empresas, pois essa doença é uma das maiores causas de afastamento do trabalho atualmente. A lombalgia, por exemplo, é a segunda maior causa de afastamento de trabalhadores com menos de 45 anos de idade.

Várias instituições promovem SIPATs, eventos internos, que têm como objetivo informar os colaboradores quanto a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O evento promove palestras que conscientizam e informam, fazendo com que casos de problemas na coluna diminuam dentro da empresa.

Dentro das oito horas de trabalho é aconselhável não ficar muito tempo sentado e na mesma posição, procure caminhar um pouco, vá tomar um café ou no banheiro, tente reservar um tempo para fazer alongamentos antes e durante o trabalho. Veja também se o encosto da sua cadeira está bom.

Você pode prevenir e curar essas dores, exercícios físicos são a melhor alternativa, pois os músculos que sustentam a coluna ficam mais ativos, melhorando a postura.

Outros tratamentos também ajudam a corrigir a postura e amenizar a dor como a fisioterapia, acupuntura e o RPG. Mas, às vezes, uma simples mudança de hábitos podem ajudar.

Mulheres, cuidado!

Saltos muito altos, com o tempo, podem encurtar a musculatura superior das pernas.

Você faz parte dos 80%? O que você vai fazer para mudar o seu futuro? Comente.

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Doença do século, você tem dores na coluna?”
  1. Charles Gomes disse:

    80% ! E acredito que muita gente não saiba disso. Acredito que a melhora da postura e exercícios físicos são vitais para uma boa saúde da coluna.

  2. Dulce disse:

    Trabalho há 5 anos em uma empresa, sendo que há mais de 2 anos a minha cadeira está quebrada. Sempre sinto dores nas costas. Já reclamei e solicitei uma cadeira nova diversas vezes, mas nada é feito. Pela segunda vez estou travada praticamente, com muitas dores e, claro, sentada na cadeira quebrada.

Comente

Deixe aqui sua opinião...