Uma nova prótese para os membros superiores irá transformar a capacidade e a confiabilidade de pacientes que não possuem dedos. A empresa Touch Bionics anunciou, recentemente, o lançamento comercial do primeiro dedo biônico.

Diferentemente das próteses tradicionais em que três dos dedos ficavam fixos e tinham movimentação passiva aos outros, a novidade intitulada ProDigits possibilita articulação completa e independente de cada um dos dedos.

A prótese que pode ser destinada a pacientes sem dedo, tanto por amputação médica ou acidente como por anomalias, é a mais flexível, durável e esteticamente similar à mão natural.

Os mais de 30 pacientes que já utilizam a prótese garantem resultados positivos. Eles relatam a capacidade de realizar atividades simples como pegar um garfo ou um copo, as quais eram limitadas anteriormente. Os beneficiados pela tecnologia poderão dobrar, tocar, pegar e apontar de maneira muito mais rápida e segura.

Estima-se que 1.2 milhões de pessoas em todo o mundo possuem dedos amputados. O que pode parecer um mero detalhe é fator discriminante para a realização de tarefas do dia-a-dia e também para o desenvolvimento da carreira profissional.

A importância do ProDigits é a possibilidade de restabelecer as funções (físicas) e integrar pessoas que não podiam realizar certas atividades, por conta de uma amputação, a um estilo de vida normal.

Como cada caso de perda é único, o implante da prótese também é diferenciado para cada paciente. O encaixe é realizado de acordo com a necessidade cada um deles. É fácil de colocar, tirar e carregar.

Também há uma variedade de jeitos para cobrir a prótese. Alguns pacientes preferem ficar sem cobertura, outros optam por uma cobertura preta de aparência robótica e ainda há a possibilidade da cobertura de silicone cor de pele.

A Touch Bionics criará um programa de parceria em mais de 40 países, inclusive o Brasil, para a distribuição dos dedos biônicos e atendimento aos pacientes de forma personalizada.

COMENTÁRIOS:

Comentários

11 Respostas para “Tecnologia em saúde ao alcance de suas mãos”
  1. leandro disse:

    oiee…preciso de uma protese de dedo…rsrsrs ta sendo dificil conviver faltando um pedaço do dedo…

  2. Ronaldo da luz lima disse:

    gostaria de ser informado quando o programa da mão biônica chegará ao Brasil!

  3. Magno Eustáquio disse:

    Que bom que existe recurso agora para quem não tem parte do corpo como mão, pé, etc.
    Eu o meu dedinho da mão esquerda todo e parte dos outros dedos ficando apenas com o polegar .
    E se um dia DEUS me der condições financeira quero completar a minha mão novamente e se possível voltar a tocar os istrumentos que tocava.

  4. vicente b silveira disse:

    quero informacoes detalhadas sobre proteses de dedos da mao direita(segundo e terceiro), com articulacoes e recobertsas por silicone cor da pele, por favor, preciso de resposta o mais rapido possivel, meu celuar (67) 81836677 ou (67) 92511565, entre em contato, sou de aparecida do taboado (MS)

  5. blogdasaude disse:

    Olá Vicente, não temos essas informações detalhadas. Você pode entrar em contato com a Correto Clinica de Proteses e Orteses de Porto Alegre para receber mais informações. Abraços.

    Tel: +55 (51) 3334 1144
    Email: jairo@ortopediacorreto.com.br

  6. NANDJA SCHIRLEI disse:

    VOCES FAZEM PROTESE DE UM DEDO E QUANTO CUSTA?

  7. gerson isaac disse:

    Olha

    Eu tive um acidente. E nele acabej perdendo esse menbro eu queria saber como fico por dentro desse novo resultado que surgiu. .

  8. Milena disse:

    Olá tenho uma irmã que tem a mãozinha esquerda só com o dedão faltam então 4 dedos . quanto seria uma prótese e qual medico procurar . obrigada.

Comente

Deixe aqui sua opinião...