Começou nesta segunda-feira, 05, as ações do Movimento Outubro Rosa – Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de Mama. À partir de hoje, 6, a “Rosamóvel” – van personalilzada iniciará um roteiro turístico pelas ruas do RJ a fim de alertar a poplação feminina sobre os risco da doença e a importância dos exames preventivos.

Durante todo o mês de outubro o “Rosamóvel” também circulará em Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis. Na capital paulista o Monumento às Bandeiras ficou com sua fachada toda rosa na noite de segunda-feira.

monumento_bandeiras_rosa

Monumento às Bandeiras - SP

Prevenir é sempre o melhor remédio
Por mais que a medicina avance na busca da cura a prevenção e as boas praticas de saúde são fundamentais para que o diagnóstico da doença seja feito o quanto antes e se obtenha sucesso no tratamento.

Números da Sociedade Americana de Câncer  mostram que cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, sendo que desse número 465 mil morrem. Só no Brasil a estimativa é que a doença atinja mais de 49 mil mulheres até o final desse ano.

 

Mobilização para conscientizar
Diante das tantas campanhas e ações para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce uma chamou a atenção pelo impacto. À partir da ideia de que esperar pode ser fatal a New Zealand Breast Câncer Foundation foi às ruas com uma ação surpreendente. Um tumor gigante apareceu nas ruas da cidade e, dia a dia cresceu, até tornar impraticável a travessia dos pedestres. Confira nas fotos abaixo.

tumor_gigantetumor_gigante1

Da analogia à realidade
O Blog da Saúde espera confiante o dia em que não mais será necessário desenhar para se entender o que é tão claro. Prevenção é a palavra da vez. Faça a sua parte!

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...