Através de técnicas e exercícios específicos de relaxamento, alongamento, tonificação e função dos músculos da face, é possível fortalecer músculos flácidos; e com preocupações simples no dia a dia, é possível amenizar os efeitos do envelhecimento e fazer com que as indesejáveis rugas e marcas de expressão demorem a se firmar em seu rosto.

 Atitudes simples podem ajudar as mulheres a terem sempre uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada; garante Gisele Valdstein – fonoaudióloga especialista em motricidade orofacial (aperfeiçoamento dos aspectos estruturais e funcionais). Geralmente, só as mulheres com mais de 30 anos começam a se preocupar com os sinais do envelhecimento, porém, é importante se cuidar desde a adolescência. A fonoaudióloga listou para o Blog da saúde algumas dicas que irão ajudar a diminuir as linhas de expressão. Confira!

  1. Ao sair de um ambiente escuro para um ambiente claro, com incidência de raios solares, jamais esqueça os óculos escuros, pois eles irão impedir que você franza as sombrancelhas e crie vincos na região;
  2. Nunca puxe a pele abaixo dos olhos para se maquiar; com o tempo, ela ficará mole demais, além de afrouxar o músculo em torno dos olhos;
  3. Na região dos olhos, faça sempre movimentos leves e nunca pressione a área para aplicar sombra ou base;
  4. Dormir apoiando o braço ou uma das mãos no rosto, é prejudicial e pode ‘entortar’ a face;
  5. Evite atividades que exijam o bico dos lábios, tais como fumar ou ingerir bebidas com canudo, eles podem criar o famoso “código de barras” em volta de sua boca;
  6. Ao passar hidrantes e filtro solar no rosto e pescoço, faça movimentos para cima e para trás (no sentido da orelha e do couro cabeludo). Já que a gravidade puxa tudo para baixo, vamos “dificultar” sua atuação.

 Estas dicas simples já podem ajudar a prevenir o envelhecimento, porém, realizar um tratamento completo pode trazer resultados significativos para todas as mulheres, pois o trabalho consiste em um conjunto de atitudes integradas ao modo de vida de cada indivíduo. Exercícios e técnicas são pensados individualmente.

 É primordial acompanhar os traços do rosto, marcas de expressão, a forma de mastigar e engolir para depois serem repassadas as técnicas e os procedimentos que deverão ser realizados de forma contínua e, em alguns casos, em parceria com outros profissionais da área médica, como dermatologistas, dentistas, cirurgiões, nutricionistas e esteticistas.

 “Preocupe-se menos e seja mais feliz.
Cultive um largo sorriso em seu rosto e espante as marcas de expressão!”

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Envelhecimento Facial – Saiba como evitar”

Comente

Deixe aqui sua opinião...