Para os insatisfeitos com a cor de seus olhos, uma técnica cirúrgica desenvolvida no Panamá desde 2002 promete a mudança da coloração da íris. O procedimento  vem atraindo brasileiros à América Central , mas os médicos alertam quanto aos inúmeros riscos que podem ser causados, como catarata, glaucoma e até a cegueira.

O pioneiro da técnica, que consiste na introdução de uma lente de silicone na câmera anterior, é o oftalmologista Delary Kahn. Ele diz ter realizado cerca de 600 cirurgias até hoje e em apenas 1% dos casos o paciente apresentou efeitos colaterais. Porém, o grande perigo está no fato de que no território panamense não há a exigência de pesquisas experimentais anteriores a aplicação do método.

Visto isso, é necessário que haja mais estudos em relação à técnica, que já é utilizada em albinos e pessoas com problemas oculares, para poder ser difundida aos vaidosos de plantão. A segurança da cirurgia e sua liberação pela Anvisa, é fator indispensável para o paciente que deseja abandonar às lentes de contato coloridas e acordar, naturalmente, com a cor do olho que deseja.

E você? Teria coragem?

* Este post utilizou informações do jornal Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Você mudaria a cor de seus olhos para sempre?”
  1. Andreia disse:

    Em Outubro eu e meu esposo faremos a nossa cirurgia para mudar a cor dos olhos , eu mudarei para azul e ele verde , ambos temos olhos castanhos e estamos muito felizes com essa oportunidade!

  2. Oi,
    A minha opinião é:

    Se o desejo de ter os olhos de uma cor diferente for muito importante para alguém, o meu conselho é FAÇA.

    Se o fizer, psicologicamente, tal vai fazer com que você tenha uma “força interior” enorme.
    Se o fizer, você irá se sentir muito bem, você ficará bem mais feliz, mais confiante, mais “extrovertida(o)” – mais social, etc.

    Tal é muito mas muito importante para o bem estar da pessoa.

    A saúde psicológica é tão importante como a saúde “física”.

    Extra: o sentir-se muito confiante (SEGURO) interiormente é muito importante. Existindo uma verdadeira auto-confiança interior, as pessoas podem “tudo vencer na vida” e tal pode ser o caminho para a felicidade, para o sucesso.
    Uma mente sã e sobretudo confiante, faz com que o corpo humano esteja mais imune( mais resistente) a doenças físicas.

    Finalizando:
    A mente é uma grande fonte de poder.
    Para que tenha saúde mental faça as coisas de acordo com o que você acha, isto é, faça VERDADEIRAMENTE aquilo que você quer-deseja, o verdadeiro desejo interior, não aquele que normalmente as pessoas transmitem às outras.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

    • Nina disse:

      Eu faria caso não o resultado estético fosse melhor. Não gostei das fotos que vi. O diafragma colorido colocado é estático, assim como as lentes de contato, não acompanha a expansão e a retração das pupilas. Aliás, é uma lente de contato implantada, com proteção solar e efeito terapêutico. Seria legal se descobrissem como desmelanizar (clarear) a íris. Aí sim eu faria.
      Tenho pele e cabelos claros, mas meus olhos são escuros.

Comente

Deixe aqui sua opinião...